Concerto de ano novo 2022

concerto de ano novo 2022

Onde assistir o concerto do Ano Novo?

Este ano a televisão austríaca - ORF transmite este concerto dos concertos pela 63ª vez, e nesta edição para quase 100 países e com uma audiência de mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

Quais os melhores concertos de música em 2022?

Em 2022 vem aí muitos mais concertos de música, como o Rock in Rio ou o NOS Alive. Começa já a juntar algum dinheiro porque todo o ano de 2022 vai trazer até Lisboa algumas das tuas bandas e artistas preferidos. Nesta lista podes ver todos os concertos já confirmados e reservar já alguns dos teus bilhetes:

Que dia é o concerto de música em Lisboa?

25 de setembro na Sala Tejo da Altice Arena: podes saber mais sobre este concerto no nosso artigo. Se ainda não tens bilhete, podes comprar já o teu. Se os concertos de música não são a tua cena, em Lisboa tens muitos outros eventos culturais!

O que fazer para festejar a chegada do novo ano?

O tradicional concerto que se realiza na Sala Dourada do Musikverein para festejar a chegada do novo ano Uma maravilhosa seleção das melhores valsas, polcas e marchas de Strauss e dos seus contemporâneos, fazem parte deste concerto que não só encanta o público no Musikverein, em Viena, mas também quem assiste através da transmissão televisiva.

Quando foi criado o concerto de Ano Novo?

A partir de 1987 institui-se a tradição de convidar anualmente um maestro reputado, seleccionado por votação entre os membros da orquestra, para dirigir o concerto de Ano Novo.

Qual é a audiência do concerto de Ano Novo de 2021?

O Concerto de Ano Novo de 2021 é transmitido para mais de 90 países, com uma audiência de cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Devido à situação atual na Áustria e às regulamentações governamentais para a contenção da pandemia COVID-19, foi decidido que nenhuma audiência é permitida no Musikverein a 1 de janeiro de 2021.

Quem foi o primeiro condutor dos concertos de Ano Novo?

O primeiro condutor de todos os concertos foi Clemens Krauss, que foi o director dos Concertos entre 1941 e 1945, e entre 1948 a 1954, cedendo o lugar a Josef Krips em 1946 e 1947, e sucedendo-se em 1955 o violinista Will Boskovsky, director musical da orquestra de 1936 a 1979, dirigiu a orquestra nos concertos de Ano Novo até 1979.

Qual foi o primeiro concerto da Filarmônica de Viena?

O concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena realizou-se pela primeira vez em 1939, dirigido pelo maestro Clemens Krauss. Nesse ano, no que foi a primeira e última vez, o concerto realizou-se no dia 31 de Dezembro. Do seu programa apenas constaram obras de Johann Strauss II.

Postagens relacionadas: