Rua vitorino magalhães godinho

rua vitorino magalhães godinho

Quem foi Vitorino Magalhães?

Vitorino Barbosa de Magalhães Godinho ( Lisboa, 9 de Junho de 1918 — Lisboa, 26 de Abril de 2011) foi um professor universitário, historiador e cientista social português, considerado um dos mais notáveis académicos portugueses, sendo um dos nomes da corrente historiográfica que se começou a desenvolver em torno da...

Quem foi Magalhães Godinho?

Magalhães Godinho foi um dos historiadores da segunda metade do século XX que mais procurou deixar para a posteridade a sua perspectiva dos acontecimentos em que participou, quer através de entrevistas quer em introduções a algumas das suas obras.

Qual a relação entre Magalhães Godinho e o professor extraordinário?

Já Magalhães Godinho argumentava que não havia qualquer referência explícita na legislação a essa possibilidade, considerando, na perspectiva moral, “vexatória” e “desprestigiante” para o professor extraordinário tal situação.

Qual a importância da asserção de Magalhães Godinho para a história de Portugal?

Esta asserção é especialmente válida no domínio historiográfico, nomeadamente num conjunto de jovens que, como Magalhães Godinho, se formaram na Faculdade de Letras de Lisboa nos anos quarenta. 260“Divagações proemiais”, Introdução geográfico-sociológica à história de Portugal, 4ª ed., Lisboa, 1978 [1ª ed., 1941], p. 3. Itálicos do Autor.

Postagens relacionadas: