Prateleiras de parede

prateleiras de parede

Como fixar prateleira na parede?

Se a prateleira for curta, fixe a mão francesa primeira nela e só depois fixe na parede. Se a prateleira for comprida, fixe a mão francesa na parede primeiro e só depois prenda a prateleira. Nesse tipo de prateleira, um trilho vertical é fixado na parede com parafusos.

Quais são os tipos de prateleiras?

1. Prateleiras para quarto Como as prateleiras podem ficar escondidas ou à mostra, nesse quarto elas foram utilizadas das duas maneiras sobre a escrivaninha. Uma prateleira simples, branca, para colocar objetos que servem como decorativos.

Qual é a função das prateleiras em casa?

Certamente você tem algumas prateleiras em casa. Esse item importante da mobília tem a característica de ser uma superfície horizontal destinada à exposição ou armazenamento de objetos. Aliás, seu nome já indica qual é a principal função para a qual as prateleiras foram criadas, que é de armazenar pratos.

Quais são as vantagens da prateleira?

Uma das vantagens dessa categoria de prateleira é que existem dezenas de suportes com cores, formas e acabamentos diferentes. Dessa forma, você pode transformar a função prática da prateleira em algo decorativo também.

Como colocar prateleiras na parede?

Clique para ver prateleiras suspensas na loja. Outra forma de fixar prateleiras é pendurá-las no teto. Para isso o teto não pode ser apenas um forro, e sim uma laje. Mas é uma boa opção quando a parede não suportar muito peso, como paredes de gesso.

Como fixar a prateleira?

Essa peça é fixada na parte de baixo da prateleira, nas duas laterais, e também na parede. É uma opção barata e fácil de instalar, mas como a mão francesa fica exposta, ela pode poluir o visual. O ideal é usar esse tipo de suporte quando a intenção for destacar as prateleiras, pois dessa forma elas chamam mais atenção.

Qual o melhor suporte para prateleira?

O suporte embutido é a melhor opção em termos visuais. A prateleira parece estar apenas colada na parede, pois nenhum suporte fica aparente. Uma barra de ferro fica embutida na prateleira e entra na parede, fazendo um furo perpendicular.

Por que a prateleira parece estar apenas colada na parede?

A prateleira parece estar apenas colada na parede, pois nenhum suporte fica aparente. Uma barra de ferro fica embutida na prateleira e entra na parede, fazendo um furo perpendicular. Esse furo é profundo, bem mais profundo do que apenas um parafuso, então é preciso que a parede onde a prateleira será fixada possa ser atravessada por esse suporte.

Qual a função da prateleira?

Esse tipo de prateleira possui a função mais decorativa, pois auxilia a criação de composições diversas, com a opção de uma substituição e alteração de posição rápidas entre os elementos. Normalmente, as prateleiras são presas nas parede com o auxílio de mãos francesas ou engastado na parede (com suporte invisível).

Como escolher a prateleira ideal para sua casa?

Essa prateleira é uma ótima opção para quem não tem muito espaço em casa, porém é totalmente adaptável. Caso você queira fazer algo maior basta escolher uma ripa de madeira mais comprida. Além disso, os ganchos da parte inferior da prateleira permitem que ela tenha diferentes funções: porta-colar, pendurador de roupas, bolsas, entre outras coisas.

Como são feitas as prateleiras?

Tem as feitas em madeira – mais comuns; e as em vidro e metal. Dependendo do gosto e necessidades do proprietário do imóvel, além da proposta do decorador, as prateleiras podem ser agrupadas de diversas formas. Geralmente, elas ficam em pares.

Qual a importância das Prateleiras na decoração?

Esse tipo de prateleira de pouca profundidade é perfeita para colocar mimos pequenos que, em prateleiras mais profundas penderiam o destaque. Também funciona muito bem para expor livros com capas interessantes, discos de vinil e até quadros.

Postagens relacionadas: