Atestado médico de incapacidade multiuso

atestado médico de incapacidade multiuso

Quais são os benefícios do atestado médico por incapacidade multiuso?

Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h O Atestado Médico por Incapacidade Multiuso é extremamente importante para pedir descontos em telecomunicações, comparticipações de medicamentos, entre tantos outros benefícios. Explicamos-lhe o que é, como obtê-lo e quais são os descontos nos serviços de TV, internet e telemóvel.

Como funciona o atestado médico de capacidade multiuso?

É uma novidade para muitos clientes de telecomunicações: com um atestado médico de capacidade multiuso pode obter descontos no pacote que contratou (seja de 2, 3 ou 4 serviços). São descontos que podem ir dos 30% aos 50% na fatura da MEO e da Vodafone.

Quem tem direito ao atestado multiuso?

Se tem uma incapacidade igual ou superior a 60%, peça um atestado multiuso e usufrua dos benefícios fiscais e sociais a que tem direito. Saiba em que condições tem direito ao atestado multiuso, o que fazer para o requerer e quais os benefícios.

Quanto custa a emissão do atestado multiuso?

Está previsto o pagamento de taxas para a emissão do atestado multiuso. Este pagamento cobre a prestação dos serviços das autoridades de saúde ou outros profissionais de saúde pública. Atualmente, a emissão do atestado de multiuso em junta médica tem o custo de 25 euros.

Qual a validade dos atestados médicos de incapacidade multiuso?

Em consequência dos atrasos provocados pela Covid-19, e de acordo com a redação atual d o Decreto-Lei n.º 10-A/2020, a validade dos atestados médicos de incapacidade multiuso que tenham expirado em 2019 ou em 2020, é prorrogada até 31 de dezembro de 2021.

Quanto custa a renovação do atestado médico de incapacidade multiuso?

Renovação de atestado médico de incapacidade multiuso em processo de revisão ou reavaliação do grau de incapacidade: 5 euros. O pedido de atestado multiuso para doentes oncológicos com diagnóstico recente tem novas regras. A emissão do atestado para estes doentes passa a ser da responsabilidade do hospital onde são acompanhados.

Quais são os benefícios do atestado de incapacidade?

Quais são os benefícios? O atestado de incapacidade permite o acesso a vários direitos e benefícios fiscais. A lista é extensa e inclui: Acesso a apoios da Segurança Social (bonificação do abono de família e subsídios);

Quais os benefícios do atestado multiusos?

Quem é portador de uma deficiência, seja física ou mental, pode requerer um Atestado Multiusos com o qual poderá ter benefícios sociais, fiscais e económicos. Estes benefícios vão desde a redução nos impostos, aumentos no abono de família, apoios para o ensino especial, apoios no arrendamento e crédito a habitação, a transporte gratuito de doentes.

Tem algum grau de incapacidade? Peça um Atestado Multiuso Sabia que, se for detentor de um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, pode pedir um Atestado Multiuso? Este documento dá-lhe acesso a inúmeros benefícios fiscais, proteção social e ainda apoios a nível da saúde e formação previstos por lei.

Como solicitar o atestado multiuso?

Como funcionam os atestados multiusos?

Os atestados multiusos podem ser utilizados para todos os benefícios legalmente previstos, mas têm de ser sempre exibidos às entidades públicas ou privadas para aceder a esses benefícios (ex.: para benefícios fiscais, terá de entregar cópia todos os anos às Finanças).

Quanto Tempo Demora para receber o atestado multiuso?

No prazo de 60 dias a contar da data de entrega do requerimento, deverá receber uma notificação, com a informação do dia e hora a que deve dirigir-se à consulta com a junta médica, constituída por três médicos, um presidente e dois vogais. Após a avaliação, ser-lhe-á atribuído o grau de incapacidade e emitido o atestado multiuso.

Como solicitar o atestado de incapacidade multiuso?

Para requerer o atestado de incapacidade multiuso, deve dirigir-se ao Centro de Saúde da sua área de residência e requerer ao Delegado de Saúde uma Junta Médica para avaliação de incapacidade. Para o efeito, deverá levar consigo um relatório médico muito detalhado com todas as dificuldades que tem e respetivos exames que o comprovem.

O que é um atestado e para que serve?

O atestado é um documento pessoal e intransmissível, podendo ser usado várias vezes. Sempre que o apresentar a alguma entidade, ele deverá ser fotocopiado, mantendo-se o original sempre consigo. Podem ser utilizados para todos os fins legalmente previstos, adquirindo uma função multiuso.

Tem algum grau de incapacidade? Peça um Atestado Multiuso Sabia que, se for detentor de um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, pode pedir um Atestado Multiuso? Este documento dá-lhe acesso a inúmeros benefícios fiscais, proteção social e ainda apoios a nível da saúde e formação previstos por lei.

Quanto custa a renovação do atestado multiuso?

Postagens relacionadas: