Expoeste caldas da rainha

expoeste caldas da rainha

Por que visitar as Caldas da rainha?

Se gostas de Natureza e de Animais o Paúl de Tornada é o sítio a descobrir. Para além de possuir a maior duna de areia do país, tem uma praia, piscina, um passadiço e Em Caldas da Rainha não existe só a Rota Bordaliana. Aqui na GO desenvolvemos um artigo que te leva a conheceres a nossa arquitectura. Conhece aqui a Rota

Qual é a história da cerâmica em Caldas da rainha?

Deixamos aqui algumas explicações sobre a o tempo e a temperatura não só na cidade como também na região que a contorna. A história da cerâmica em Caldas da Rainha começou com a rainha D. Leonor e a fundação do Hospital Termal, mas continuou e gerou um movimento que ainda hoje vive na cidade.

Quais são os melhores museus e ateliers de escultura em Caldas da rainha?

O Museu da Cerâmica de Caldas da Rainha fica situado num antigo palacete do século XIX. Bordalo Pinheiro foi uma das emblemáticas personagens portuguesas do século XIX. Fez de tudo um pouco na vida, mas foi aqui na nossa cidade que sededicou à cerâmica.

Quem foi o primeiro rei de Portugal?

Tornada e Salir do Porto são duas localidades que marcam o território do concelho. Podes explorar a natureza do Paul de Tornada ou a maior duna de areia de Portugal em Salir do Porto. Por aqui dizem ter passado o nosso primeiro rei: D. Afonso Henriques aquando a conquista da cidade de Santarém!

Como é a cidade de Caldas da rainha?

Caldas da Rainha é uma cidade que mantém a sua tradição artística, com uma forte aposta na produção de cerâmica, ancorada na figura emblemática de Raphael Bordallo Pinheiro. Nesse sentido, foi nomeada Cidade Criativa da Unesco, em 2019.

Onde fica o posto de Turismo das Caldas da rainha?

Situado no topo da Praça da República, o Posto de Turismo das Caldas da Rainha encontra-se num bonito edifício com uma entrada ampla e muito bons acessos. Tem a informação normal num local como este.

Quais são os melhores museus para visitar em Caldas da rainha?

Numa passagem pelas Caldas da Rainha, é um museu de obrigatória. 4. Indoor Karting Caldas da Rainha Experiência fantástica! Recomendo! Atendimento e simpatia ao mais alto nível. Voltaremos, sem dúvida. 5. Museu do Ciclismo Uma colecção completíssima, e mesmo para quem não anda de bicicleta o interesse na história do ciclismo no nosso país... 6.

Como é a arquitetura de Caldas da rainha?

Como um lugar onde a nobreza e a burguesia se reuniram, Caldas da Rainha tem muita arquitetura distinta do barroco à Art Nouveau. E nunca lhe faltarão coisas para fazer, com a vila medieval de Óbidos ao lado e duas das melhores praias de Portugal.

Postagens relacionadas: