Paquistão mapa

paquistão mapa

Qual é a área do Paquistão?

A área do Paquistão é de 881 640 km², equivalente à soma das superfícies de França e Reino Unido (ou de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no Brasil). A região leste do país encontra-se sobre a placa tectônica indiana, enquanto que as regiões oeste e norte estão no planalto iraniano e sobre a placa eurasiática.

Quais são os países que compõem o Paquistão?

O Paquistão é um país asiático localizado no sul do continente, sendo Islamabad a sua capital. Faz fronteira com a Índia, o Irã, o Afeganistão e a China, com saída para o mar Arábico, ao sul. A população paquistanesa é uma das maiores do mundo, sendo Karachi a cidade mais populosa do país.

Quais são os períodos históricos do Paquistão?

A arquitetura da região correspondente ao atual Paquistão passou por quatro períodos históricos distintos, o pré-islâmico, o islâmico, o colonial e o pós-colonial.

Qual é a fronteira do Paquistão?

O Paquistão é uma república islâmica do sul da Ásia que faz fronteira pelo Irão, Afeganistão, China, e Índia.

Qual é a população do Paquistão?

A população estimada do Paquistão em 2017 foi de mais de 210 milhões, tornando-o sexto país mais populoso do mundo, atrás do Brasil e a frente da Rússia. Em 1951, o Paquistão tinha uma população de 34 milhões de pessoas. A taxa de crescimento da população está agora em 1,6%. A maioria da população do sul do Paquistão vivem ao longo do rio Indo.

Quais são as províncias do Paquistão?

República parlamentarista (ditadura militar desde 1999). 4 províncias, a capital federal (Islamabad) e áreas tribais. Liga Muçulmana do Paquistão (PML), do Povo do Paquistão (PPP), Movimento Muttahida Qaumi (MQM).

Qual é a capital de Paquistão?

Paquistão: O Vale do Indo e a sua civilização milenar in Paquistão2,462 Views Paquistão (Islāmi Jamhūrìya-e-Pakistān) é uma república islâmica presidencial com a cidade capital de Islamabad.

Quando foi criado o Paquistão?

O Estado moderno do Paquistão foi criado em 14 de agosto de 1947, na forma de dois territórios majoritariamente muçulmanos nas porções leste e noroeste da Índia Britânica, separados pela Índia, de maioria hindu.

Qual é a história do Paquistão?

A história do Paquistão, enquanto país, inicia-se em 1947, na sequência da retirada do Reino Unido da região. Foi um processo conturbado que resultou na separação da antiga colónia em duas nações distintas, a Índia e o Paquistão.

Quais são as culturas antigas do Paquistão?

A região do Indo, que cobre a maior parte do atual Paquistão, foi o lar de várias culturas antigas sucessivas, como a Mergar do Neolítico e a Civilização do Vale do Indo da Idade do Bronze (2800-1800 a.C) em Harapa e Moenjodaro.

Quais são os fatores determinantes da história do Paquistão?

O Paquistão Ocidental era separado geograficamente do Paquistão Oriental por 1.600 km de território indiano. O problema inicial do Paquistão foi a migração. Ocorreu a saída de cinco milhões de sikhs e hindus e a entrada de 8 milhões de muçulmanos. Houve um descontentamento com as fronteiras.

Quais são as principais províncias do Paquistão?

Finalmente, em 1947, quando a Inglaterra concedeu a independência da Índia, foi criado oficialmente o Paquistão. O Paquistão Ocidental foi composto pelas províncias de maioria muçulmana do Beluquistão, Sind, Punjab e a Fronteira Norte Ocidental.

Postagens relacionadas: