Consulado italiano lisboa

consulado italiano lisboa

Como entrar em contato com a embaixada italiano em Lisboa?

Embaixada Italia em Lisboa. Italian Embassy in Lisbon, Portugal Largo Conde de Pombeiro, 6 1150-100 Lisboa Portugal. Telefone: (+351) 213 515 320. Fax: (+351) 213 154 926. E-mail: archivio.lisbona@esteri.it. Website:

Quem é o embaixador da Italia em Lisboa?

No site oficial da embaixada Italia, você encontrará informações sobre horário de funcionamento e como agendar horários. A Embaixada Italia em Lisboa é chefiada pelo Renao Varriale - Embaixador na Portugal.

Como funcionam os serviços consulares?

Os serviços consulares são prestados com base em princípios de igualdade, imparcialidade, eficiência e transparência. As Secções Consulares tutelam todos os cidadãos italianos em caso de violação dos seus direitos fundamentais e de limitação ou privação da sua liberdade pessoal.

Como enviar certidões ao consulado?

Ao enviar os documentos, é necessário informar o endereço de e-mail pessoal e identificável ao qual esse Consulado poderá enviar possíveis notificações de dados incorretos ou incompletos referentes as certidões recebidas.

Qual é a Embaixada da Itália em Lisboa?

A embaixada da Itália em Lisboa é uma das 261 representações estrangeiras em Portugal, e uma das 113 representações estrangeiras em Lisboa. Veja mais em as Páginas da Embaixada de Portugal. A embaixada em Lisboa é uma das 624 representações diplomáticas e consulares da Itália no exterior.

Qual a taxa de emissão do passaporte italiano?

A taxa de emissão para todos os passaportes (ordinários, temporários, colectivos) e a taxa anual para o passaporte italiano são assim abolidas. Avisam-se os utilizadores que, a partir de 8 de Julho de 2014, será cobrada uma taxa administrativa de 300,00 euros pelo processo do PEDIDO DE RECONHECIMENTO DE CIDADANIA ITALIANA.

Quanto Custa o reconhecimento da cidadania italiana?

Avisam-se os utilizadores que, a partir de 8 de Julho de 2014, será cobrada uma taxa administrativa de 300,00 euros pelo processo do PEDIDO DE RECONHECIMENTO DE CIDADANIA ITALIANA. Todas as pessoas com mais de 18 anos que solicitem o reconhecimento da cidadania italiana por qualquer razão são obrigadas a pagar a taxa consular.

Quais as funções consulares?

Mas, você sabe as funções práticas do consulado e do vice consulado? As funções consulares são essenciais para todo e qualquer estrangeiro, assim como para os indivíduos dotados de duas cidadanias. Sendo exercidas por seções consulares ou por consulados e vice consulados, podemos ver a atuação em âmbitos como à exemplo de:

Como funciona o consulado brasileiro?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar. Como funciona o consulado brasileiro? É como eu falei, o Consulado brasileiro funciona para dar o suporte necessário para a comunidade que está ou vive fora do país.

Qual a importância da inscrição no consulado brasileiro?

Apesar de não ser obrigatória, a inscrição no Consulado brasileiro é recomendada para todos os brasileiros que residem no exterior. Essa inscrição se chama Carteira de Matrícula Consular, que nada é do que um documento emitido onde diz que você está domiciliado na jurisdição de determinado consulado brasileiro.

Qual é a diferença entre o vice consulado e o consulado?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE VICE CONSULADO E CONSULADO? Modernamente, o papel do cônsul é proteger os interesses dos indivíduos e das empresas advindas da nacionalidade representada pelo seu consulado. Os cônsules remontam à Grécia Antiga, onde atuavam os próxenos, escolhidos por uma cidade para representa-la em meio a um estado estrangeiro.

Postagens relacionadas: