Notícias ao minuto ucrania

notícias ao minuto ucrania

Quantos mortos e feridos têm na Ucrania?

Atualmente, temos conhecimento de 16 mortos e 59 feridos, 25 dos quais estão hospitalizados. As informações estão a ser atualizadas, disse o chefe dos serviços de emergência ucranianos, Sergiy Kruk, no Telegram.

O que acontecerá com os estabelecimentos de ensino da Ucrânia?

De acordo com o governo ucraniano, 1.200 estabelecimentos de ensino do país terão sido destruídas desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro. Na região de Jitomir, os ataques terão destruído 70 escolas que, segundo João Costa, apresentam diferentes níveis de destruição. Jitomir fica a cerca de 150 quilómetros de Kiev.

O que aconteceu com os mísseis russos na Ucrânia?

O ataque com mísseis russos que atingiu um centro comercial movimentado na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, matou pelo menos dez pessoas e feriu 40, avançou um alto funcionário ucraniano citado pelo Guardian. Nove dos feridos estão em estado grave.

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

Quantas pessoas foram mortas na Ucrânia?

Eles contabilizam 137 pessoas foram mortas e 316 feridas. O ministro da Saúde da Ucrânia, Oleh Lyashko, afirmou em transmissão das TVs locais que entre os feridos há combatentes e civis.

Quantas pessoas foram mortas nos ataques russos na Ucrânia?

No início da noite desta quinta-feira (24), as autoridades ucranianas atualizaram o número de mortos nos ataques russos. Eles contabilizam 137 pessoas foram mortas e 316 feridas.

Por que as forças ucranianas enfrentavam invasores russos em três frentes?

As forças ucranianas enfrentavam invasores russos em três frentes depois que a Rússia realizou uma invasão por terra, mar e ar no maior ataque a um Estado europeu desde a Segunda Guerra Mundial, provocando a fuga de dezenas de milhares de pessoas de suas casas.

O que aconteceu com os mísseis da Ucrania?

Mísseis russos atingiram Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia Autoridades russas falam em genocídio contra o povo ucraniano Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º).

O que acontece com a invasão russa na Ucrânia?

Autoridades russas falam em genocídio contra o povo ucraniano Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º). Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o ataque teria sido uma tentativa de matar o governador da cidade e a equipe dele.

Como o Exército Russo atua na Ucrânia?

O exército russo atualmente concentra sua campanha no Leste e no Sul da Ucrânia, onde tem obtido conquistas, com o uso de artilharia pesada e avançando lentamente em locais-chave. Atualmente, as forças russas ocupam quase 20% do território ucraniano, segundo o presidente Volodymyr Zelensky.

Qual a estratégia da Rússia para o território ucraniano?

Após mais de quatro meses, com ofensivas terrestres, marítimas e aéreas por boa parte do território ucraniano, a Rússia mudou de estratégia. O exército russo atualmente concentra sua campanha no Leste e no Sul da Ucrânia, onde tem obtido conquistas, com o uso de artilharia pesada e avançando lentamente em locais-chave.

Postagens relacionadas: