Tipos de vespas

tipos de vespas

Quais são as espécies de vespas?

Muitas, como as vespas-cuco, são cleptoparasitas, colocando ovos nos ninhos de outras vespas. Uma fração significativa das outras famílias de vespas são parasitoides, ou seja, põem ovos sobre ou em outros organismos, tendo como hospedeiros principalmente insetos e outros artrópodos, sendo valiosas para o controle biológico de pragas.

Qual a classificação da vespa?

Filo: Arthropoda. Classe: Insecta. Ordem: Hymenoptera. O termo vespa é aplicado de diferentes formas para diferentes táxons de insetos da ordem Hymenoptera. A definição mais ampla é aquela que considera todos vespa vespa não classificado como formigas ou abelhas.

Quais são os hábitos das vespas?

Na realidade, só de vespas, existem mais de 20 mil espécies ao redor do mundo. Elas podem ser encontradas em todos os cantos do mundo, com exceção da Antártica. Entretanto, o seu local preferido, onde podem ser encontradas em grande quantidade, são as áreas tropicais. Além disso, os seus hábitos são diurnos.

Qual a medida de uma vespa?

Há uma grande diversidade de espécies de vespas (cerca de 30 mil conhecidas). - São insetos himenópteros, ou seja, possuem dois pares de asas membranosas (as asas anteriores são maiores do que as posteriores). - Uma vespa adulta mede de 3 a 5 centimetros (dependendo da espécie). - As vespas vivem em colônias anuais.

Quais são as características das vespas?

As vespas colonizaram todos os continentes e terras do mundo, exceto a Antártica. Por serem animais ectotérmicos (de sangue frio), elas dependem da temperatura externa para regular seu metabolismo. Portanto, não se adaptam bem a ambientes extremamente frios, como dos círculos polares.

Quais são as espécies de vespas parasitas?

Algumas espécies de vespas parasitas, especialmente os Trichogrammatidae, são exploradas comercialmente para fornecer controle biológico de pragas de insetos. Uma das primeiras espécies a ser usada foi a Encarsia formosa, um parasitoide de várias espécies de mosca-branca.

Quais são as espécies de vespas sociais?

Os Casacos amarelos e vespões são duas espécies conhecidas de vespas sociais. Vespas solitárias não formam colônias e vivem sozinhas. O volume de vespas solitárias é muito maior do que as vespas sociais. Eles incluem vespas, vespas de areia e vespas de pedreiro, entre outros.

Quais são os hábitos das vespas?

Na realidade, só de vespas, existem mais de 20 mil espécies ao redor do mundo. Elas podem ser encontradas em todos os cantos do mundo, com exceção da Antártica. Entretanto, o seu local preferido, onde podem ser encontradas em grande quantidade, são as áreas tropicais. Além disso, os seus hábitos são diurnos.

Quais são as funções das vespas?

O Rhyssa caça as larvas de moscas que se escondem sob a casca das árvores. Quando sente que há uma larva ali, usa o ovipositor para perfurar as fibras da madeira, picar a larva e depois coloca um ovo nela. A vespa não mata imediatamente seu alvo; usa veneno apenas para imobilizar sua presa.

Qual é o papel da Vespa na natureza?

Dá para entender por que às vezes a chamam de vespa joia. Mas toda vespa é gloriosa, diz Gavin, e pede que você vá além do senso comum, que nos leva a preferir besouros e abelhas (As abelhas são apenas vespas peludas que se tornaram vegetarianas). As vespas têm seu papel na natureza, e ele não é incomodar os seres humanos.

Quais são os alimentos que as vespas consomem?

As vespas adultas e solitárias se alimentam principalmente de néctar. Durante a maior parte de seu tempo, a vespa fica a procura de alimento para alimentar seus filhotes carnívoros, que comem principalmente insetos ou aranhas.

Qual é a dieta da vespa?

As vespas comem carne? Além das larvas serem carnívoras, algumas espécies de vespas são comumente conhecidas por se alimentarem desse tipo de comida, como carnes e outros insetos e aranhas. As vespas são insetos voadores que vivem em todo o mundo, com exceção das regiões mais frias.

Postagens relacionadas: