Casa das codornizes

casa das codornizes

Quais são os diferentes tipos de codornizes?

Estes codornizes não são exigentes em termos de conteúdo e são fundamentais no desenvolvimento de novas raças. codornizes mármore. É idêntica à raça japonesa, da qual difere apenas na cor. preto Inglês. Por peso corporal excede japonesa 6-8%, enquanto obtendo-se significativamente na produção de ovos.

Quais são os perigos da codorna?

Grande perigo para codorna é a doença de Newcastle, que leva à morte dos pássaros por horas. Ao infectar indivíduos saudáveis resulta em contacto com o paciente, como existe infecção através de dejectos. Distribuidores são a doença cão, ratos, aves aquáticas.

Quais são as melhores codornas de corte?

Se você começar sua carreira de codornas com raças de frangos de corte, ficará para sempre desapontado com esta lição. Todas as outras raças são versáteis, direcionadas para carne e ovos. A codorna da Estônia é mais adequada para um iniciante, que é um pouco maior do que a japonesa e tem a mesma cor.

Quais são as melhores raças de codornas?

A codorna da Estônia é mais adequada para um iniciante, que é um pouco maior do que a japonesa e tem a mesma cor. Entre as raças de carne e ovo, a mais ampla seleção de codornizes de várias cores. Você pode escolher não apenas pelas características produtivas, mas também pela cor que mais gosta.

Quanto tempo dura o corte de codornas?

O crescimento e a produção das codornas são mais rápidos e possibilitam um rápido retorno ao investimento. As codornas para corte estão prontas para abate em 5 a 6 semanas. Além disso, as codornas têm alta taxa de postura, elevada rusticidade, baixo consumo alimentar e precocidade sexual.

Quais são os benefícios da criação de codornas de corte?

A criação de codornas de corte é um negócio lucrativo e promissor para pequenos produtores. Os custos com o manejo das avezinhas são relativamente baixos e os lucros podem alcançar 100%. Além disso, a carne de codorna tem alcançado boa demanda no mercado - principalmente no Centro-Oeste do país.

Qual a raça de codorna indicada para corte?

A raça de codorna indicada para corte é a codorna europeia (Coturnix coturnix coturnix). O ganho de peso chega a 200 g em 21 dias de vida - ou seja, são 25 vezes o peso de um dia de idade.

Qual o tamanho das codornas?

Segundo Joji Ariki e Vera Maria Barbosa de Moraes, professores do CPT da área Avicultura, as codornas, de um modo geral, podem atingir até 25 centímetros de comprimento e possuem uma carne muito saborosa. Quando abatida, chegam a 200 gramas de peso com a carcaça já totalmente limpa. 3- Como deve ser o local de criação das codornas?

Postagens relacionadas: