A televisao

a televisao

Por que a televisão é importante?

Os boletins meteorológicos e as notícias atuais em diferentes partes do mundo podem torná-lo consciente do que está a acontecer fora do seu país. Também pode ficar alerta quando há uma tempestade está a chegar à sua área e isso pode ajudá-lo a preparar-se.

Como surgiu a televisão?

Oficialmente, a primeira demonstração do aparelho ocorreu em 1926, quando o escocês John Logie Baird apresentou a televisão mecânica aos cientistas da Academia Britânica. Por outro lado, nos Estados Unidos, Philo Taylor Farnsworth, em 1927, fez uma demonstração de um artefato que transmitia imagens através de raios catódicos.

Por que a televisão é tão importante para os telespectadores?

Desde a sua invenção em 1927, a televisão encontrou o seu caminho para as nossas salas de estar e tornou-se parte das nossas vidas. Procurar uma casa sem aparelho de televisão é como procurar uma agulha num palheiro.

Quais são os benefícios da televisão para as pessoas?

Os aspetos positivos de ver televisão incluem que você tem algo para conversar com amigos e parentes. Há certos programas que são mais populares do que outros e se você assistir a eles você sente-se incluído e que você tem algo em comum com as pessoas ao seu redor.

Qual a importância da televisão para as pessoas?

Ela preenche o lugar de familiares ou amigos ausentes. A televisão também ajuda as pessoas a expandir as suas mentes vendo os outros viajarem e aprender sobre diferentes culturas e sociedades, dando-nos uma compreensão mais ampla do mundo em que vivemos.

Qual a importância da televisão para a educação?

A televisão é ainda, o meio utilizado, por excelência para obtenção de informações. É através dela, principalmente, que as pessoas entram em contato com os outros mundos, outros povos e culturas. O educador tem que perceber que a educação tem um alto componente comunicativo.

Qual a importância da televisão para a política?

Fernando Sobral, in Diário Económico; 11/08/2004 A importância da televisão é de tal forma determinante que alterou a forma de fazer política. (1) Já faz parte do passado recorrer a grandes comícios, à mobilização frequente de pessoas para manifestações e a uma agenda sobrecarregada ao longo do dia para contactar o eleitorado.

Qual a importância da TV no Brasil?

No Brasil, um país em desenvolvimento, onde a exclusão social, caracterizada pelo não-acesso a fatores de qualidade de vida (como educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança, etc.), a TV é o veículo de comunicação social mais acessível, mais presente, assumindo um importante papel na vida cotidiana.

Por que as televisões são importantes para os telespectadores?

Contudo, percebo que as televisões mesmo com suas ideologias servem para informar objetivamente deixando aos telespectadores, a missão de escolherem o que querem ou não assistir. Cabe a cada um fazer a escolha mais acertada visando ter opiniões claras a respeito da verdadeira imagem das coisas.

Por que a televisão é importante?

Os boletins meteorológicos e as notícias atuais em diferentes partes do mundo podem torná-lo consciente do que está a acontecer fora do seu país. Também pode ficar alerta quando há uma tempestade está a chegar à sua área e isso pode ajudá-lo a preparar-se.

Qual a importância da televisão para o comunicador?

«A televisão fixa impressões, ideias vagas, cria imagens, faz estereótipos, e só. Ao terminar a mensagem, o comunicador terá passado um conceito. “Ele é inteligente; é culto; é incapaz; é ridículo; etc.”. Raros telespectadores serão capazes de repetir o raciocínio que os impressionou» - Eduardo Portella Netto

Qual a importância do televisor para os portugueses?

Em Portugal esta importância é ainda maior, tendo em conta o elevado número de horas que os portugueses passam em frente do televisor, e também porque é reduzido o número de leitores de livros e jornais. Um estudo divulgado em Julho de 2004 revelava que apenas 13% dos portugueses tinha lido um livro no ano anterior.

Postagens relacionadas: