Guerra russia ucrania portugal

guerra russia ucrania portugal

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

Por que a reconstrução da Ucrânia deve ser um país melhor do que aquele que existia antes da?

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou que a reconstrução da Ucrânia deve resultar num país melhor do que aquele que existia antes da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro. “Sabemos que a sua luta [dos ucranianos] é também a nossa luta e é por isso que estamos a ajudar a Ucrânia a vencer esta guerra.

Por que as tropas ucranianas recuaram para o terreno mais favorável?

As tropas ucranianas recuaram para terreno mais favorável na cidade vizinha de Lyssychanks, onde têm ocorrido combates rua a rua. A maioria dos civis da área conseguiu fugir em comboios de evacuação. O presidente ucraniano promete recuperar todas as cidades ucranianas perdidas para o exército russo no leste do país

Quais as consequências da invasão russa sobre aucrânia?

As repercussões económicas de uma invasão estão repletas de incógnitas, mas há vários efeitos em cadeia que preocupam os especialistas desde que a acumulação de tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia se tornou clara. Muito diretamente, a perturbação da produção agrícola na Ucrânia pode ter um impacto direto no abastecimento alimentar.

O que aconteceu com as tropas da Ucrânia?

A retirada de algumas tropas foi recebida com entusiasmo na Ucrânia, onde o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, afirmou que seu país, ao lado dos aliados ocidentais, conseguiu impedir uma nova escalada russa. Já estamos em meados de fevereiro e vemos que a diplomacia continua funcionando, disse Kuleba.

O que aconteceu com as unidades militares posicionadas na fronteira com a Ucrânia?

A Rússia anunciou nesta terça-feira (15) que algumas unidades militares posicionadas na fronteira com a Ucrânia, cuja presença provocava o temor de uma operação militar iminente no país vizinho, começaram a retornar aos quartéis.

Quantos soldados russos foram enviados para a fronteira com a Ucrânia?

De acordo com o ministério da Defesa, algumas tropas russas começaram a retornar aos seus quartéis nesta terça-feira, 15 A Rússia enviou desde dezembro mais de 100.000 soldados para a fronteira com a Ucrânia (Getty Images/Sergey Bobok/AFP via)

Postagens relacionadas: