Praia dos ingleses

praia dos ingleses

Por que a praia dos Ingleses é chamada de área litorânea?

A área litorânea do bairro, a Praia dos Ingleses, recebeu esse nome após uma embarcação inglesa naufragar em seus mares. Os sobreviventes, por sua vez, decidiram residir no local e sobreviver da agricultura e dos recursos que aquele local os ofertava.

Como é a praia dos ingleses em Florianópolis?

A Praia dos Ingleses, localizada no norte da Ilha de Florianópolis, possui uma ótima estrutura para atender aos turístas e moradores, comércio forte e uma boa rede de hotéis. A praia é limpa, águas calmas e claras e é um ótimo passeio para quem vem para Floripa ou mora por aqui.

Quais são os melhores restaurantes da Praia dos ingleses?

Pra mim, o melhor restaurante da Praia dos Ingleses é o Mumbay Sushi & Pizzaria – fica próximo ao Brasil Atacadista, um pouco afastado da praia, mas vale cada centavo. O atendimento é ótimo, a comida também e os preços mais ainda.

O que fazer na praia de São Paulo?

Por ter uma orla curta, a Praia dos Ingleses é muito disputada, então, a dica aqui é chegar cedo, assim, você garante aquele lugarzinho especial para toda sua família. A areia branquinha e super fina da praia é ideal para caminhar.

Como é a praia dos ingleses?

Como é a Praia dos Ingleses? A Praia dos Ingleses é uma das melhores praias da região norte de Florianópolis, possuindo 5 km de extensão e por essa proporção de grande escala, a praia se diverge ao longo de seu percurso em mar aberto.

Como é a praia dos ingleses em Florianópolis?

A Praia dos Ingleses, assim como o restante da cidade de Florianópolis, atende o público de todas as idades, interesses e orçamentos. Para aqueles que amam estar em contato com a natureza e se exercitar, na região sul da praia existe a Trilha da Feiticeira que sai da Ponta da Feiticeira e dá acesso à Praia Brava.

Como é a paisagem do litoral brasileiro?

A paisagem do litoral brasileiro é bem diversificada, composta por dunas, ilhas, recifes, costões rochosos, baías, estuários, brejos e falésias. A região é povoada por uma enorme variedade de animais, entre eles destacam-se: golfinhos, baleias, 800 tipos de peixes, aves, além de uma grande variedade de vegetais.

Quais são as praias mais tradicionais?

Mas a verdade é: todos vão em buscadas praias não só pela paisagem e pelo mar, mas também pelas festas. As mais tradicionais são: praia Canasvieiras, Jurerê (Tradicional e Internacional) e, é claro, a Praia dos Ingleses.

Postagens relacionadas: