Deduções irs 2021

deduções irs 2021

Quais são as deduções do imposto de renda em 2021?

Também as despesas com imóveis contribuem para as deduções IRS em 2021. São dedutíveis 15% dos gastos com rendas até um máximo de 502 euros, bem como 15% das despesas com juros de empréstimo à habitação para contratos celebrados à data de 31 de dezembro de 2011, até um máximo dedutível de 296 euros.

Quais são os escalões de IRS em 2021?

Escalões de IRS em 2021 De acordo com o artigo 68.º do Código do IRS, aos rendimento auferidos em 2021 (entrega do IRS de 2022), são aplicáveis os seguintes escalões de IRS (mantêm-se, face a 2020, os 7 escalões, os limites mínimos e máximos e as correspondentes taxas aplicáveis):

Quais são as principais deduções no IRS?

Conheça as principais deduções no IRS. 1. Dependentes e ascendentes Os dependentes, como os filhos, valem uma dedução à coleta de 600 euros, por cada um. Esta dedução é majorada em 126 euros para crianças até três anos de idade. Estes dependentes garantem assim um desconto de 726 euros. IRS: até quando é que os filhos são considerados dependentes?

Quando sai a declaração de imposto de renda 2021?

Confira quais são elas. Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para enviar a declaração de imposto de renda 2021, ano-base 2020.

Quais despesas podem ser deduzidas no imposto de renda 2021?

Imposto de Renda 2021: quais despesas podem ser deduzidas? Dependentes, despesas com saúde e educação... Saiba quais são as regras Atenção: um erro no preenchimento das despesas dedutíveis pode levar o contribuinte à temida malha fina (Foto: Thinkstock)

Quando sai a declaração de imposto de renda 2021?

Entretanto, em 2020, devido a pandemia da Covid-19, a Receita Federal prorrogou a data final de envio da declaração para o dia 30 de junho, porém, a tendência é para que o calendário seja normalizado em 2021.

Quando o imposto de renda é dedutível?

Pensão Alimentícia: O valor de pensão pago é dedutível quando for estabelecido em decisão judicial ou acordo extrajudicial; Educação: As despesas com educação infantil, ensino fundamental, médio e superior do próprio contribuinte e seus dependentes também podem ser deduzidas da base do imposto, com um limite de R$ 3.561,50 por pessoa.

Como reduzir o imposto de renda em 2020?

Dependendo do tipo de despesa realizada em 2020, a base de cálculo para pagamento do imposto de renda pode ser reduzida, ou seja, pode fazer com que o contribuinte tenha menos imposto a pagar ou até direito à restituição do valor pago. São as chamadas despesas dedutíveis.

Quais são as deduções específicas de IRS que podem ser apresentadas no IRS?

De seguida iremos apresentar-lhe a listagem de deduções específicas de IRS que podem ser apresentadas no IRS, mas que respeitam as despesas obtidas em 2020. 2.1. Dedução específica de IRS em Saúde Independentemente da taxa de IVA, nesta categoria é possível deduzir 15% dos valores pagos, até um limite máximo de 1.000 euros, por agregado familiar

Quais são as deduções do imposto de renda?

No que diz respeito às despesas gerais e familiares, as deduções IRS podem atingir 35% destes gastos que englobam luz, água, gás, telecomunicações, supermercado, entre outras, até ao máximo de 250 euros por sujeito passivo. No caso de famílias monoparentais esta percentagem fixa-se nos 45% com um limite máximo de 335 euros.

Quais são as despesas de saúde que dão direito a dedução no IRS?

Estes gastos permitem uma dedução de 35% do valor suportado com o limite global de 250 euros por cada contribuinte. Para os casais, com ou sem dependentes, o limite é de 500 euros. No caso das famílias monoparentais pode ser deduzido 45% do valor suportado por qualquer membro do agregado familiar com o limite global de 335 euros.

Quais são os valores aceitos para dedução específica de IRS?

Dedução específica de IRS com Plano de Poupança Reforma Os valores aceites para dedução dependem da idade do contribuinte, variando entre os 300 e 400€, no entanto apenas são considerados deduções até que o contribuinte fique efetivamente reformado. 2.8. Dedução específica de IRS com Prémios de seguros de saúde

Postagens relacionadas: