Lego

lego

Como surgiu o LEGO?

Em 1932, com a ajuda do filho Godtfred, de 12 anos, Ole Kirk fundou o Grupo LEGO, que produzia brinquedos de madeira. Dois anos depois, ele inventou o nome que se tornaria mundialmente famoso: LEGO. A palavra vem do dinamarquês “Leg godt” – “jogar bem”. Em 1942, um incêndio destruiu toda a empresa.

Por que a LEGO é importante para crianças?

Você sabe como são feitas as peças de LEGO? Desde 1932, quando foi criada, a LEGO estimula e empolga crianças com suas pecinhas montáveis e desmontáveis. Muitas gerações foram e ainda são inspiradas pelos pequenos “tijolos” das mais variadas cores e formatos.

Quais são os princípios básicos do LEGO?

O LEGO segue quatro princípios básicos, são eles: alta qualidade, é seguro, estimula a criatividade e a imaginação, auxiliando no desenvolvimento das crianças, de qualquer faixa etária, e diverte. O LEGO se tornou um tipo de brinquedo universal.

Quais são as curiosidades para conhecer a LEGO?

22 curiosidades para conhecer a LEGO 1 A LEGO tem mais de 80 anos! A empresa, sobretudo, nasceu no ano de 1932, na cidade de Billund, na Dinamarca. 2 O nome da marca, LEGO, surgiu a partir das duas primeiras letras das palavras LEG GODT, que significa “jogar bem”, em dinamarquês. 3 Em latim, a palavra LEGO significa “Eu uno”. ... More items...

O que é e para que serve o LEGO?

O LEGO é visto como um brinquedo que une pais e filhos, é recomendado por terapeutas e educadores. Além disso, costuma ser indicado para todas as idades, divertindo inúmeras gerações. O Canal Experimentando recentemente comprovou isso ao lançar um vídeo experimentando o LEGO Helicóptero-Ambulância.

Quais foram os primeiros produtos da LEGO?

A década de 70 continuou trilhando o enorme sucesso da LEGO, e o momento era de maiores investimentos no Marketing, Logística e Segmentação de mercado. Foi criado a primeira linha exclusiva para meninas, os conjuntos LEGO Family, a Expert Series e Expert Builder, LEGO Space, Fabuland e Scala.

Quando a LEGO chegou ao Brasil?

A LEGO chegou ao Brasil em 1986, mas foi entre os anos de 2004 e 2005 que a companhia passou por uma reestruturação, alcançando expansão no país. Em 2014, a empresa inaugurou uma nova sede em solo brasileiro, na cidade de São Paulo.

Quais são as fábricas da LEGO?

As fábricas da LEGO ficam na Dinamarca, República Tcheca, Hungria, México e China, mas os brinquedos da companhia estão presentes em mais de 140 países. A LEGO chegou ao Brasil em 1986, mas foi entre os anos de 2004 e 2005 que a companhia passou por uma reestruturação, alcançando expansão no país.

Quais foram os primeiros produtos da LEGO?

A década de 70 continuou trilhando o enorme sucesso da LEGO, e o momento era de maiores investimentos no Marketing, Logística e Segmentação de mercado. Foi criado a primeira linha exclusiva para meninas, os conjuntos LEGO Family, a Expert Series e Expert Builder, LEGO Space, Fabuland e Scala.

Como o LEGO se tornou um brinquedo universal?

O LEGO se tornou um tipo de brinquedo universal. Seguindo a análise cronológica o LEGO iniciou sua trajetória de sucesso em meados dos anos 60, quando em 1959 fundou-se um centro de desenvolvimento denominado Divisão Futura, cuja principal responsabilidade era planejar e criar as próximas gerações do brinquedo.

Por que a LEGO está no topo das vendas de brinquedos?

Mesmo depois do advento dos computadores e toda tecnologia, a LEGO continua no topo das vendas de brinquedos, sempre antenada as tendências e desenvolvendo conjuntos dos mais variados e recentes temas.

Postagens relacionadas: