Linha saude açores

linha saude açores

Quais são os profissionais da linha de saúde dos Açores?

A Linha de Saúde Açores tem vindo a ser reforçada desde o início da pandemia COVID-19, quer através do trabalho dos enfermeiros do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, quer através de outros profissionais, conforme acordado entre a Secretária Regional da Saúde e a Ordem dos Enfermeiros.

Qual a importância do PRR nos Açores?

O responsável considerou que “se o PRR tem relevância no todo nacional, mais ainda terá nos Açores dada a idiossincrasia do arquipélago”. Para além disso, Berto Cabral destacou como pontos importantes do projeto “o registo eletrónico da saúde e a capacitação dos profissionais para a transição”.

Como funciona o serviço de apoio psicológico na linha Açores?

A Linha Açores de esclarecimento Não Médico COVID-19, criada em março de 2020 para apoiar os cidadãos em questões de caráter não médico, passa a oferecer, a partir da próxima segunda-feira, 08 de fevereiro, um serviço de apoio psicológico à população.

Como falar com o governo dos Açores?

De natureza multidisciplinar, a Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19 tem o número 800 29 29 29 e pode ser utilizada entre as 08h30 e as 18h30 nos dias úteis, destinando-se especificamente a esclarecer sobre dúvidas relacionadas com a situação na Região derivada da pandemia do novo coronavírus. © Governo dos Açores

Qual o número da linha de saúde Açores?

Para o esclarecimento de dúvidas genéricas ou informações sobre a covid-19, pode ser consultado o portal www.covid.azores.gov.pt. Em caso de questões não médicas, deve ser contactada a linha 800 500 501.

Qual a importância do PRR nos Açores?

O responsável considerou que “se o PRR tem relevância no todo nacional, mais ainda terá nos Açores dada a idiossincrasia do arquipélago”. Para além disso, Berto Cabral destacou como pontos importantes do projeto “o registo eletrónico da saúde e a capacitação dos profissionais para a transição”.

Qual a importância do plano de recuperação e resiliência para a saúde nos Açores?

O Diretor Regional da Saúde considera “muito relevante” a verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinada à Saúde, nos Açores, e adianta que os 30 milhões de euros vão permitir a modernização e evolução do sector na região.

Como funciona o tratamento psicológico do SUS?

O tratamento psicológico do SUS não inclui medicamentos, inclusive porque esse especialista não pode prescreve-los. As sessões são baseadas em conversas nas quais o paciente fala sobre os seus traumas, o que sentiu nos últimos dias, seus medos, etc.

Como falar com o serviço de aconselhamento psicológico?

O serviço de aconselhamento psicológico está integrado na linha telefónica do SNS 24, através do 808 24 24 24 e pretende dar apoio às preocupações e desafios psicológicos dos utentes e profissionais de saúde (que se encontrem a prestar cuidados de saúde). Porque foi criado este serviço?

Como falar com o serviço de atendimento psicológico?

Qual o número de telefone deste serviço? O número para onde deve ligar é o do SNS 24 – 808 24 24 24. Depois deve selecionar a opção 4 (aconselhamento psicológico). Quando está disponível? O serviço está disponível 24h/dia, 7 dias por semana.

Como conseguir atendimento de psicólogo pelo SUS?

Como conseguir atendimento de psicólogo pelo SUS. Há diferentes meios de um cidadão conseguir atendimento psicológico público. Se a pessoa foi vítima de violência doméstica, de um acidente ou coisas semelhantes, pode se informar no Centro de referência em Assistência Social (CRAS). Além de o local dar encaminhamento, ...

Postagens relacionadas: