Lentes de contacto progressivas

lentes de contacto progressivas

Como usar lentes progressivas?

Isto para usar a parte da lente destinada a ver ao perto e não desviar os olhos dos óculos. Resista à tentação de deixar cair a cabeça para uma melhor adaptação a lentes progressivas. Outra preocupação a ter é com a distorção provocada na parte baixa dos óculos.

Quais são as preocupações mais comuns sobre as lentes progressivas?

Outra das preocupações mais comuns é a dificuldade de adaptação a lentes progressivas quando sobe ou desce escadas. Recorde que a área de leitura dos seus óculos é feita para focar a cerca de 45 centímetros. Se olhar através das lentes, o chão vai parecer desfocado.

Por que usar lentes de contacto de correção?

Quer possua miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia, existe sempre uma solução adaptada aos seus problemas de visão. As lentes de contacto de correção respondem às necessidades da sua vida quotidiana, para as suas atividades desportivas, para uma ocasião, para o conforto de visão de quem as usa.

Quais são as preocupações mais comuns sobre as lentes progressivas?

Outra das preocupações mais comuns é a dificuldade de adaptação a lentes progressivas quando sobe ou desce escadas. Recorde que a área de leitura dos seus óculos é feita para focar a cerca de 45 centímetros. Se olhar através das lentes, o chão vai parecer desfocado.

Quanto tempo leva para adaptar lentes multifocais?

Normalmente o período de adaptação com lentes multifocais (progressivas) leva de 7 a 15 dias, podendo estender para mais. Isso porque é necessário acostumar com a transição de grau que acontece em cada campo da lente.

Por que você sente dificuldade para se adaptar com as lentes multifocais?

A adaptação com lentes multifocais ou lentes progressivas ainda é uma dúvida muito grande para quem precisa usar esse tipo de óculos. Afinal, não são as lentes multifocais que tornam a adaptação difícil, mas sim o tipo de lente escolhida, quantos graus a pessoa tem e qual a necessidade do dia a dia.

O que são as lentes de contacto?

Em Portugal e na maior parte do mundo, as lentes de contacto são considerados dispositivos médicos e o seu fabrico, comercialização, manuseamento, transporte, utilização, publicidade e vigilância ficam sujeitos aos decretos de lei de cada país para estes dispositivos. O princípio das lentes de contacto é o mesmo dos óculos.

Qual a diferença entre lentes de contacto e graduação?

Por outro lado, para certas graduações, as lentes de contacto trazem uma melhor qualidade de visão». Para quem, por exemplo, tem miopia, as lentes de contacto vão proporcionar uma zona mais confortável e uma visão melhor do que um óculo. Isto porque a lente está mesmo encostada ao olho.

O que fazer quando está indeciso entre óculos e lentes de contacto?

Quando está indeciso entre óculos e lentes de contacto, o ideal é pedir um conselho a quem sabe. Para Ricardo Ferraz CEO da Indústria dos Óculos, a resposta é simples: «tenho várias palavras para o justificar: desportos, verão, praia, liberdade mesmo.

Quais os cuidados com a lente?

E nada de lavar com água quente ou soro fisiológico! O recipiente deve ser higienizado apenas com a solução multipropósito (o líquido da lente de contato). Então, colocou a lente, lavou o estojo com o líquido e o deixou secando de barriga para baixo, posicionado sobre um papel, ok?

Postagens relacionadas: